11 de out. de 2010

Mestre dos manés

Daí que eu acordo hoje, nessa véspera de feriado gos-to-sa, e me deparo com a seguinte manchete no UOL: "Equipe Ovelha cria estratégia de mestre e pretende deixar Dudu escolher a formação da Roça", e eu, iludido por esse título luxuriante, cliquei logo pra ver qual seria a tal estratégia, porque nunca se sabe quando lampejos geniais podem aparecer, não é mesmo?


FAIL. A MAESTRIA toda citada no título da matéria, refere-se a estratégia mais estapafúrdia já criada por alguém, por mais boçal  que fosse, em qualquer reality show já veiculado do Brasil. Duvida? Acontece que o MES-TRE Tico se reuniu com Ninguém de Abreu e Maquiador Insignificante para contar a GRANDE ideia que teve: passar a responsabilidade da formação da Roça para Dudu e deixar para o único homem da equipe Coelho a responsabilidade de pedir para todos da casa votarem nele e em troca, poder escolher com quem vai para a Roça. O objetivo dessa porcaria de plano é testar o caráter do ator, que, caso se esquive do plano, será um FROUXO, BUNDÃO, JUDAS, mas, caso aceite e escolha a pessoa errada para enfrentar, será um JUDAS, BUNDÃO E FROUXO. Quer dizer. E é essa merda de estratégia que o UOL considera "de Mestre".

Agora, o que a porcaria de criador dessa estratégia no fim das contas está fazendo é tirar de nós, telespectadores, a possibilidade de formação de Roça com articulação de votos e estratégia de verdade. Além disso, essa jogada genial nada mais é do que uma manipulação barata de votos, que, tomara Deus que dê errado! Nada muito distante do que Sérgio Mallandro fez semana passada, mas como sempre acontece com a equipe Dourada, todas as suas doutrinas de moral e bons costumes têm dois pesos e duas medidas. Pra mim isso não passa de incapacidade de criar algo realmente genial para mandar para a Roça quem eles realmente querem (Mallandro e Dudu, juntos), e estão dando o tiro de misericórdia ao criar essa maravilha.

Vou te contar, não tá fácil desse jeito, hein...

Artigos Relacionados

0 comentários: