22 de nov. de 2009

Falta de entendimento.

Se há uma coisa que move a ira de alguns leitores contra a visão desses pobres bichos que aqui escrevem, é a INCOMPREENSÃO. Nêgo não engole nossas preferências, nossa torcida, nossos sentimentos, por não compreender que um reality show é construído aos poucos, e como uma história ficcional exige personagens, ingredientes, assim como na preparação de um bolo, e principalmente na primeira semana, exige que sejam definidos e preservados certos tipos para que dê certo, observe:

1. O felizão: Alguém que garanta o humor da atração. Deve ter carisma, se identificar com o público, fazer palhaçadas que façam as pessoas aqui de fora perceberem o quão humana, amável e agradável aquele famoso possa ser. Têm como característica fazer piadas e brincadeiras inusitadas, seja rindo do sonambulismo de alguém, seja tentando dançar em cima de uma roda:

Tem como exemplo na primeira edição, a dupla Carlinhos e Mirella, que conquistaram uma grande fatia do público com suas brincadeiras e imitações.

2. A vilã: Uma mulher rancorosa, amarga e de temperamento forte, que esconde atrás de sorrisos, carinhos e prestação de serviço o seu lado mais cruel, que acaba por se revelar nos momentos de competição direta ou na hora da votação cara-a-cara.

Tem como exemplo na primeira edição, Ana Barbara Xavier (Babi), responsável por picos de audiência e uma alegria sem tamanho ao ser desmascarada ao vivo em rede nacional.

Há ainda um 3° tipo, totalmente dispensável. Sua presença, em nada acrescenta ao sabor da receita:

3. O nada: Um ser apático, apagado, sem destaque ou brilho. Apesar de ter o carinho de certa fatia do público, não empolga a grande massa por passar praticamente todo o tempo despercebido. Em casos mais graves, apesar de cenas do indivíduo serem exaustivamente apresentadas, o público o desconhece ou ignora inconscientemente, reconhecendo-o apenas em situações negativas.

O exemplo mais clássico da primeira edição é Francielly Freduzrhehaiski, que apesar de lavar, passar, limpar e cozinhar, só é lembrada por sua eliminação, quando escolheu o polêmico Théo Becker para ser o Fazendeiro da Semana.

Não é preciso explicitar ainda mais nossa torcida pra hoje, mas já sabemos qual é o resultado e a perda irreparável que o programa sofrerá após hoje. Mas temos que fé, que o inteligente povo brasileiro saberá fazer melhor suas escolhas daqui pra frente.

Artigos Relacionados

0 comentários: